quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Seleção Noronhense de Futebol


NOME: Seleção Noronhense de Futebol
MASCOTE: Golfinho
FUNDAÇÃO: 1989
MANDO DE CAMPO: Campo Pianão
CAPACIDADE: 1.000
LOCALIZAÇÃO: Fernando de Noronha/PE
PRESIDENTE: Sem informação
TREINADOR: Sem informação
COMPETIÇÃO: A definir

HISTÓRIA

Representa o maravilhoso arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e ilhotas, nas competições de futebol, a seleção manda seus jogos no Estádio Campo Pianão na Vila dos Remédios no arquipélago. A seleção poderá ser a primeira seleção não-FIFA do Brasil, isso porquê organizadores poderão inclui-la no Conselho Sul-Americano de Novas Federações (CSANF) um espécie de "CONMEBOL dos excluídos" para seleções amadoras de regiões Não-FIFA. A seleção que apenas jogava alguns amistosos contra outros times amadores do Nordeste poderá enfrentar uma seleção amadora de Cabo-Verde em um amistoso na ilha, o que seria a primeira partida de futebol Não-FIFA no Brasil, o que quase chegou a acontecer um tempo atrás, o time foi convidado para uma excursão na Groenlândia más Noronha não pode ir pois faltou dinheiro e apoio.
A seleção é formada por jogadores amadores que são na verdade trabalhadores locais como guias de turismo, mergulhadores, pescadores, funcionários públicos, professores e médicos que atuam em diversos clubes amadores da ilha, como o goleiro Chefão que defende o Conceição, atual campeão da Copa Noronha (principal competição de times da ilha). A seleção é dirigida pela ANOVE
(Associação Noronhense de Futebol).

Campo Pianão, casa dos "golfinhos"

ELENCO
Formado por 18 jogadores

GOLEIROS: Chefão e Batata
ZAGUEIROS: Fonseca, Furtado Neto, Apum e Eustáquio
LATERAIS: Kelvin, Juca e Charles Pain
MEIAS: Felipe da Cama, Death, Samuel Souza, Jubileu e Dudu
ATACANTES: Duda, Tufão, Rabinho e Abreu


ARTILHEIRO

Um dos artilheiros do time é o atacante Duda do União da Ilha, num jogo contra um time amador de Jenipapo dos Vieiras-MA (não sei lhe informar onde aconteceu o jogo) o jogador marcou 5 gols, o placar final foi 7 a 2 favorável a Fernando de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário